Como aliviar a dor nas articulações?

Actualizada 21-julho-20

A artrite pode acontecer sem sinais e pode tornar nossas vidas infelizes. Preste atenção especial ao manuseio! Movimentos dolorosos? Articulações doloridas informam com antecedência a que horas esperar? Você já sentiu que não pode dar um passo porque suas articulações são muito dolorosas? Você prefere pular um passeio em família ou brincar com seus netos? Tome medidas contra problemas comuns! Abaixo estão 5 soluções naturais para aprender a aliviar dores nas articulações, inflamações e dores.

Pode ser uma cura para dores nas articulações:

Rosa mosqueta

O pó de rosa mosqueta é mais eficaz no alívio das dores nas articulações do que nos analgésicos. A equipe da Universidade da Califórnia e do Hospital Fredericksburg apresentou esse resultado enquanto estudava a doença inflamatória das articulações.

“Esta é uma notícia muito importante para quem tem artrite. A melhor coisa sobre a eficácia dos quadris é que eles estão disponíveis para qualquer pessoa sem receita médica, sem ter que lidar com nenhum efeito colateral que não possa ser dito sobre analgésicos. ”

Consumo de água

As pessoas que têm menos água em seus corpos são mais propensas a fadiga, doenças e envelhecimento de seus tecidos mais rapidamente. Beber pouca água diminui a capacidade de desintoxicação do corpo e causa estagnação renal, causando muitos sintomas diretos e indiretos. 

Um dos melhores antídotos para o desgaste das articulações é a ingestão de água. Isso foi apoiado por inúmeros estudos e pode ser confirmado por observações. Beba mais água e dentro de alguns dias você verá uma melhora dramática nas condições dos pulsos, cotovelos e joelhos.

Alimento

Se você parar de comer carne três vezes ao dia e mudar para uma dieta rica em vegetais que adiciona uma ou duas porções de superalimento diariamente, você pode esperar resultados muito rápidos. 

Conhecemos várias ervas e outros alimentos na categoria de superalimentos que possuem efeitos anti-inflamatórios, como mirtilos, amoras e óleos saudáveis. Mas as margarinas fazem exatamente o oposto.

Vitaminas B e artrite

Anos atrás, os médicos perceberam que podiam reduzir os sintomas da artrite reumatóide tomando uma vitamina B e ainda mais efetivamente adicionando outra. É mais rápido e eficaz usar grandes quantidades de suplementos ao complexo B do que experimentar individualmente as vitaminas do complexo B.

Um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition afirma que o ácido fólico (6.400 mcg) e o B12 (20 mcg) aliviam a osteoartrite. E outro estudo, publicado no alemão Schmerz, descreveu os efeitos analgésicos das vitaminas B1, B2 e B12. Os pesquisadores acreditam que tomar essas vitaminas juntas é muito mais eficaz do que tomá-las individualmente.

Outros suplementos alimentares

  • Glucosamina
  • A glucosamina (glucosamina) auxilia na função do tecido articular exposto ao atrito e na regeneração do tecido da cartilagem.
  • Condroitina (a condroitina é um dos principais componentes da cartilagem e é caracterizada por uma excelente capacidade de retenção de água).
  • MSM (MSM, uma forma amplamente aceita de analgésico nas articulações, é uma forma de enxofre orgânico. Nos atletas, o efeito anti-inflamatório do MSM promove uma regeneração mais rápida e mantém a saúde, dor e inflamação das articulações).
  • Colágeno (o colágeno é uma proteína natural. É um componente essencial para ossos, cartilagens, tendões, ligamentos e outros tecidos conjuntivos).

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *